Mais 6 meses

Governo de Minas pede prorrogação das atividades no aeroporto Carlos Prates até setembro

Pedro Faria
pfaria@hojeemdia.com.br
29/03/2023 às 11:48.
Atualizado em 29/03/2023 às 13:07
 (Divulgação/Infraero)

(Divulgação/Infraero)

O Governo de Minas pediu à União a prorrogação do funcionamento do aeroporto Carlos Prates, na região Noroeste de Belo Horizonte, pelo menos até setembro. A solicitação foi feita em reunião com o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, nessa terça-feira (28).

A previsão atual é que o encerramento das atividades ocorra no próximo dia 1º. Por nota, o governo estadual informou que a medida visa a diminuir os impactos que o fim das operações no aerodromo podem causar.

“Com a complexidade dessa operação, bem como a necessidade de um adequado planejamento para mitigar os impactos sociais decorrentes desse processo, foi solicitado que o processo atualmente em curso fosse prorrogado pelo período de 6 meses para que seja possível realizar e implementar um planejamento de desmobilização do aeródromo de maneira adequada, organizada e segura”, diz o comunicado.

Na manhã de hoje, o governador Romeu Zema (Novo) defendeu o adiamento. Segundo o governador, o encerramento "repentino" do aeródromo pode afetar negativamente empresas de manutenção e escolas que operam no local. Zema espera que, com um pouco mais de tempo, as empresas possam se preparar.

O término das operações no aeroporto é um pedido constante da população que mora na região do Carlos Prates devido aos acidentes recentes.

Às 14h30 desta tarde, o prefeito Fuad Noman (PSD) tem uma agenda com o vereador Bruno Pedralva (PT) e o deputado federal Rogério Correia (PT-MG) para discutir a destinação do espaço.

Várias propostas já foram enviadas à administração municipal, como a transformação do local em um centro tecnológico e a construção de moradias populares.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por