Após críticas

Grandes eventos não serão mais realizados no gramado do Mineirão, diz Minas Arena

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
22/06/2023 às 11:17.
Atualizado em 22/06/2023 às 12:06
Revitalização do loca (Mineirão/Divulgação)

Revitalização do loca (Mineirão/Divulgação)

Após uma série de críticas de clubes, jogadores e técnicos de futebol, o Minas Arena informou nesta quinta-feira (22) que, por hora, não vai mais receber grandes eventos no gramado do Mineirão, na Pampulha. 

Em nota, o Minas Arena explicou que tem se esforçado para readequar a agenda de eventos com os jogos de futebol, e que as apresentações no gramado serão remanejadas para outros espaços como a esplanada e os estacionamentos. Disse ainda que as mudanças estão sendo alinhadas com os produtores dos eventos.

No início desta semana imagens feitas por drones de uma emissora mostraram as condições do gramado. A concessionária justificou que o gramado havia passado por manutenção e novo plantio de grama durante o período de pausa no futebol, e que a falta de planejamento para manutenção do gramado ocorreu por causa dos clubes, que não agendaram suas partidas no local com antecedência.

Nesta quinta o Minas Arena voltou a citar o planejamento tardio dos jogos e disse que a questão afetará a agenda cultural que preencheria a ociosidade do gramado. 

“O calendário está em reavaliação e sendo analisado caso a caso, uma vez que a agenda e a formatação dos eventos é muito diversa. O Mineirão, por sua vez, se mantém como uma plataforma multiuso que continuará desenvolvendo a indústria criativa, recebendo jogos de futebol e eventos culturais”, diz trecho da nota.

Neste sábado (24), o gramado do Mineirão receberá um festival de música gospel. Segundo a produtora do evento, Nenety Eventos, este é o último evento agendado com o estádio neste ano.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por