Três policiais militares morreram em um grave acidente ontem na BR-262, em Nova Serrana, no Centro-Oeste do Estado. O carro em que estavam foi atingido por uma carreta, que também bateu em outro automóvel.
Informações preliminares da Polícia Civil, que realizou perícia no local, dão conta de que o motorista do veículo de carga teria cochilado, atravessando a pista. O desastre foi registrado por volta de 6h40.
De acordo com o Corpo de Bombeiros e a PM da cidade, os militares seguiam de Bom Despacho, também na região, onde moravam, para trabalhar em Nova Serrana. O deslocamento era feito em um carro particular.
Um quarto policial que também ocupava o automóvel ficou gravemente ferido e foi levado, de helicóptero, até o Hospital de Pronto-socorro (HPS) João XXIII, em Belo Horizonte.
Tragédias
Os três óbitos na BR-262 reforçam o alerta para uma marca trágica: ao menos 50 pessoas morrem, por mês, nas rodovias que cortam Minas Gerais, conforme o Hoje em Dia mostrou na edição de 17 de julho.
Só na última semana, oito pessoas perderam a vida na BR-251, em Francisco Sá, no Norte do Estado. No local, houve um engavetamento entre cinco carretas, cinco veículos de passeio e um ônibus. Uma das carretas carregada com gás explodiu.
Outras 50 pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais da região. No último sábado, um homem de 42 anos, que estava internado na Santa Casa de Montes Claros, também no Norte, recebeu alta.
Agora, somente uma vítima do acidente permanece na unidade de saúde. O rapaz, de 25 anos, teve 90% do corpo queimado e respira com a ajuda de aparelhos.