Norte de BH

Grupo que planejava vingança após morte de chefe do tráfico é preso no bairro Novo Aarão Reis

Pedro Faria
pfaria@hojeemdia.com.br
19/01/2023 às 09:45.
Atualizado em 19/01/2023 às 10:43
 (PMMG/Divulgação)

(PMMG/Divulgação)

Quatro pessoas suspeitas de fazerem parte de uma quadrilha ligada ao tráfico de drogas foram presos no bairro Novo Aarão Reis, na região Norte de Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira (18). Segundo a Polícia Militar, eles estavam dentro de um imóvel na comunidade planejando uma ação de vingança ao assassinato de Juscimar Lazarino, conhecido como Cimazinho, de 35 anos, ocorrido no último domingo (15).

A corporação informou que montou uma operação e cercou a casa em que cinco suspeitos estavam. Um deles era o braço direito de Cimazinho, um homem de 31 anos. Um quinto suspeito conseguiu fugir após subir no telhado da residência e pular para as casas vizinhas.

Também foram apreendidas quatro pistolas semiautomáticas 9 milímetros, uma pistola .40, e outra .45, além de 13 quilos de maconha. outras porções de entorpecentes foram encontradas em um galpão próximo da casa de um dos presos.

Em conversa com os militares, o braço direito do traficante morto disse que estava no local apenas para fazer o uso de drogas e que os outros suspeitos chegaram depois. Ele negou a posse das armas e não repassou mais informações.

Vingança

A morte de Cimazinho trouxe sensação de insegurança na região. Comerciantes chegaram a fechar as portas e a polícia realiza incursões diárias no bairro.

Todos os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão junto dos materiais apreendidos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por