Grupo suspeito de roubar carga de café avaliada em R$ 320 mil é preso em Minas
Investigações da polícia ainda apontam que as seis pessoas teriam relação com o crime organizado de São Paulo, com ramificações no Sul de Minas

Seis pessoas foram presas preventivamente durante uma operação nesta quinta-feira (20) que investiga o roubo de uma carga de café em Lavras avaliada em R$ 320 mil. Na ação um sétimo suspeito também foi detido, mas por tráfico de drogas.
De acordo com a Polícia Civil (PC), foram cumpridas ordens judiciais em Lavras, Nepomuceno, Carmo da Cachoeira, São Bento do Abade, Itumirim e Perdões, bem como em São Paulo, com o apoio da Polícia Civil paulista.
Com os envolvidos foram apreendidos celulares, documentos bancários, computadores, pistolas calibres 380 e 9mm, além de porções de entorpecentes e utensílios relacionados com o tráfico de drogas.
Carga roubada
O roubo da carga de café ocorreu no dia 15 de agosto de 2024, em uma estrada na área rural de Lavras. O produto pertencia a uma empresa produtora de café da região.
O grupo criminoso, segundo a PC, teria agido de forma articulada. Armados, os indivíduos teriam rendido o motorista do caminhão e roubado a carga. As investigações da polícia ainda apontam que os suspeitos teriam relação com o crime organizado no estado de São Paulo, além de ramificações em municípios no Sul de Minas.
Os suspeitos foram indiciados pela Polícia Civil e poderão responder pelos crimes de roubo qualificado, lavagem de dinheiro, organização criminosa armada e receptação qualificada.