Grupos pró e contra impeachment marcam atos para esta quarta-feira em BH

Da Redação*
portal@hojeemdia.com.br
31/08/2016 às 16:16.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:38
 (Reprodução/Facebook)

(Reprodução/Facebook)

A reação da população ao Impeachment de Dilma Rousseff começou algumas horas depois da votação no Senado. Em Belo Horizonte, atos pró e contra a saída da petista da presidência da República estão marcados para o fim desta quarta-feira (31).

O grupo Patriotas está na praça da Liberdade, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, desde às 13h30, quando o julgamento final do processo de Impeachment de Dilma Rousseff chegou ao fim. Outros grupos e líderes que atuaram nos protestos contra o governo da presidente cassada são aguardados no coreto da praça da Liberdade a partir das 18h desta quarta-feira (30). No evento criado no Facebook, os militantes anunciaram que hoje é um dia de festa e vitória.

 Reprodução/Facebook


Por outro lado, um manifesto pela democracia foi marcado para esta quarta-feira (31), às 18h, em frente ao monumento a Rômulo Paes, na praça Afonso Arinos, localizada no encontro da rua da Bahia com a avenida Álvares Cabral e a rua dos Guajajaras, no centro de BH.

Um dos eventos criados no Facebook tem o nome "PelaDemocracia - BH 31/08", já tem mais de mil confirmados. Um outro, que também convoca a população para o ato desta noite, é chamado de "Repúdio ao Golpe // BH". 

Criado pela "Frente Brasil Popular - MINAS" e "Frente Povo Sem Medo - Minas Gerais", o acontecimento já tem mais de 1,5 mil confirmados e outros 1,7 mil interessados. 

*Colaborou Mariana Durães e Mariana NogueiraReprodução/Facebook

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por