(Reprodução/Google Street View)
Uma festa clandestina com mais de 300 pessoas foi encerrada, na madrugada deste domingo (25), pela Guarda Civil de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Conforme informou a prefeitura, a corporação chegou ao evento após uma denúncia, que foi atendida pela Operação Pacto pela Vida. A festa ocorria em um sítio no bairro Capim Rasteiro, na região de Nova Contagem.
Segundo a administração municipal, com a aproximação da equipe, houve correria e recolhimento de materiais na tentativa de “descaracterizar o fato”. Um dos organizadores deixou o local e não foi localizado.
No sítio foi encontrada grande quantidade de bebida alcoólica, além de energéticos disponíveis para consumo e alimentos manipulados e acondicionados em condições precárias de higiene.
“Na pressa de deixar o local, um dos organizadores deixou para trás vários comprovantes de máquina de cartão com pagamentos sucessivos, realizados minutos antes da chegada da Guarda Civil. Os valores variavam entre 20, 50 e 70 reais”, disse a prefeitura, em nota.
Assim, a fiscalização de posturas se encarregou de realizar a notificação de um dos envolvidos e de remeter multa para o CNPJ cadastrado na maquineta. A multa pode chegar a R$ 14 mil. A máquina de cartão está cadastrada em um endereço comercial na rua Cidade de Minas, em Contagem.
Leia mais:
Minas confirma quase três mil casos de Covid em 24 horas; óbitos chegam a 49.832
Reinfecção pelo coronavírus: Minas investiga 180 casos de dupla contaminação
Covid-19: Contagem vacina moradores de 38 anos nesta segunda-feira