Segurança Pública

Guarda Municipal aceita proposta da PBH e desfaz possibilidade de paralisação

Bernardo Estillac
bernardo.leal@hojeeemdia.com.br
04/03/2022 às 15:44.
Atualizado em 04/03/2022 às 15:46
Guardas votam, em quase unanimidade, para aceitar proposta do município (Foto: Sindibel/ Divulgação)

Guardas votam, em quase unanimidade, para aceitar proposta do município (Foto: Sindibel/ Divulgação)

Servidores da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte aceitaram, nesta sexta-feira (4), a proposta de reajuste oferecida pela prefeitura. Com o acordo entre as partes, foi suspensa a possibilidade de paralisação da categoria, em pauta desde 23 de fevereiro.

Segundo o Sindibel, a principal alteração na oferta da prefeitura em relação à proposta anteriormente rejeitada, foi na forma de dividir o orçamento. O município propôs incorporar 87,5% do adicional de risco e 20% da gratificação por dedicação exclusiva aos salários dos guardas.

A incorporação dos benefícios era a principal reivindicação dos servidores. Com a medida, os valores seguem sendo recebidos pelos guardas em caso de afastamento por saúde e aposentadoria. A medida passa a valer a partir de outubro.

Além disso, houve aumento de 38% no valor do auxílio fardamento, benefício pago anualmente.

A proposta da prefeitura foi entregue ao Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos de Belo Horizonte (Sindibel) na quinta (3) e votada pelos servidores em assembleia na Praça da Estação nesta sexta-feira (4). Os guardas aprovaram a oferta do Executivo em ampla maioria, de acordo com o sindicato.

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por