bairro São Paulo

Guarda municipal é suspeito de agredir paciente na UPA Nordeste, em BH

Rodrigo de Oliveira
rsilva@hojeemdia.com.br
17/10/2022 às 18:20.
Atualizado em 17/10/2022 às 18:30

Um guarda municipal é suspeito de agredir paciente na UPA Nordeste, no bairro São Paulo, em BH, na noite desse domingo (16). De acordo com nota enviada pela PBH, "o homem estava desacatando os agentes de saúde e perturbando as atividades dos profissionais".

A Prefeitura informou que a Corregedoria da Guarda Municipal está acompanhando o caso para apurar e responsabilizar os servidores  por eventuais desvios de conduta.

A reportagem de Hoje em Dia tentou entrar em contato com a UPA Nordeste, mas não obteve retorno.

De acordo com a nota da PBH, "o paciente não aceitava o protocolo de atendimento e a guarda municipal precisou ser acionada pela coordenação da unidade de saúde".

"As UPAs funcionam com um processo de Acolhimento com Classificação de Risco, de acordo com o Protocolo de Manchester, que prioriza o atendimento dos pacientes mais graves", explicou a PBH.

A classificação de risco é feita pelas cores vermelha, laranja, amarela e verde e o objetivo do protocolo é estabelecer a prioridade para atenção médica de acordo com a gravidade de cada paciente.

A Prefeitura não disse em qual classificação de atendimento se encontrava o paciente da UPA Nordeste.

Ainda conforme a PBH, "a priorização do atendimento dos pacientes mais graves pode impactar em tempo maior de espera para os pacientes classificados como não urgentes (verdes)" e que a equipe médica da unidade de saúde estaria completa com quatro clínicos. 

Leia Mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por