Guardas municipais e funcionários de ônibus se envolvem em confusão na Praça da Estação

Rosildo Mendes - Do Hoje em Dia
09/10/2012 às 12:17.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:57

A prisão de um usuário de maconha por guardas municipais terminou em briga, socos e confusão na Praça da Estação, no centro de Belo Horizonte, nesta terça-feira (9). Três agentes e dois funcionários de uma empresa de ônibus ficaram feridos e foram socorridos para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Centro-Sul. Os guardas usaram spray de pimenta, força física e arma de choque na abordagem.

Segundo um inspetor da Guarda Municipal, o tumulto começou quando os guardas abordaram um homem que estava fumando maconha em um ponto de ônibus. Ele foi preso e não reagiu à abordagem. Porém, quando um amigo dele - que trabalha em uma empresa de ônibus - chegou para trabalhar e soube da prisão do colega. O funcionário, então, teria ido tirar satisfação com os agentes. Após bate-boca, o suspeito teria dado um soco no olho de um Guarda Municipal e corrido para dentro de um coletivo.

Depois da agressão, os agentes tentaram entrar no ônibus para prender o agresso, foi quando outros funcionários agiram na defesa do colega. “Para se defender, os guardas tiveram que fazer o uso de força física, spray de pimenta e arma de choque. No confronto, três agentes se feriam no rosto e perna e dois funcionários tiveram ferimentos leves”, contou o inspetor.  

Entre testemunhas, agredidos e agressores, dez pessoas foram conduzidas para a 6ª Companhia de Polícia Militar para registrar a ocorrência. Os agressores poderão ser enquadrados por desacato a autoridade seguido de agressão. A Guarda Municipal abrirá um procedimento interno para apurar se houve excesso na ação dos profissionais, já que testemunhas relataram à canais de televisão que os guardas agiram com violência e que alguns deles teriam ficado feridos. A instituição não confirmou a denúncia.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por