(Instagram / gusttavolima / Reprodução)
Um avião que pertence à empresa do mineiro Gusttavo Lima foi apreendido pela Polícia Civil de São Paulo na manhã desta quarta-feira (4). A investigação faz parte da Operação Integration, que prendeu a influencer Deolane Bezerra. A ação investiga uma uma organização criminosa que movimentou R$ 3 bilhões provenientes de jogos ilegais.
De acordo com a Polícia Civil, o avião foi recolhido por policiais enquanto passava por uma manutenção no aeroporto de Jundiaí (SP). Não foi informado qual seria a ligação da aeronave com o esquema, nem disse qual a relação do cantor com a investigação. A assessoria de imprensa do cantor foi procurada e a reportagem aguarda retorno.
Conforme a polícia, estão sendo cumpridos 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão no Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiania. Entre os presos está a influencer e advogada Deolane Bezerra.
A advogada foi presa num hotel em Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, um carro de luxo foi apreendido na mansão de Deolane, em um condomínio de alto padrão em Barueri, além do sequestro de bens e bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões dos investigados. Em Campina Grande, na Paraíba, um helicóptero também foi apreendido.
Além da prisão de Deolane, também foram expedidos outros 18 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão no Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia.
A assessoria da influencer também foi procurada, mas ainda não se pronunciou.
Leia mais:
Minas registra mais 26 novos casos de coqueluche em menos de uma semana
Casal é preso com mais de 200 barras de maconha em Ipatinga
Operação prende dupla suspeita de torturar pessoas que denunciavam bailes funks em Venda Nova