Um casal morreu e o piloto ficou ferido na queda de um helicóptero no início da tarde deste sábado (20), no Lago de Furnas, próximo ao município de Fama, no sul de Minas Gerais. Somente as três pessoas estavam na aeronave que havia levantado voo pouco tempo antes de, descontrolada, cair sob os olhares de muitas pessoas que estavam perto do local.
O piloto, de 34 anos, foi salvo por pescadores e levado até um hospital em Elói Mendes, onde chegou apresentando confusão mental, mas sem ferimentos graves. O casal não conseguiu sair do helicóptero e afundou dentro dele. Até o final da tarde, mergulhadores continuavam trabalhando no local.
A aeronave estaria fazendo voos panorâmicos com turistas, aproveitando o movimento de uma festa de peão que acontece nas imediações. O homem que morreu é Marco Antônio Alves, sargento da Polícia Militar, 38 anos, e sua mulher, Lívia Reis Carvalho.
O piloto é do Rio de Janeiro e estaria usando uma área às margens da represa para pegar os passageiros.
Buscas
O sargento estaria há pouco tempo no comando do policiamento da cidade de Fama. O helicóptero caiu a cerca de 100 metros das margens da represa, mas em um local profundo e de água mais escura, o que prejudica as buscas. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava com a documentação em dia.
Testemunhas relataram à Polícia Militar que o piloto do helicóptero fazia manobras arriscadas no momento do acidente. O sobrevoo à cidade era uma das atrações de uma festa regional, realizada no município.