Henry Wagner afirma que o ex-policial "Zezé" será pronunciado pelo MP

Thaís Mota* - Hoje em Dia
Publicado em 06/03/2013 às 23:17.Atualizado em 21/11/2021 às 01:39.

Após o depoimento do goleiro Bruno Fernandes, o promotor Henry Wagner Vasconcelos de Castro disse na noite desta quarta-feira (6) que o ex-policial José Laureano de Assis, o "Zezé" será pronunciado pelo Ministério Público. Conformo o promotor, "Zezé" esteve no motel onde Eliza Samudio ficou quando veio do Rio de Janeiro para Minas Gerais trazida por Luiz Henrique Ferreira Romão, o "Macarrão" e Jorge Luiz Rosa. 

Além disso, promotor afirmou ainda que as investigações apontam que "Zezé" esteve com Marcos Aparecido dos Santos, o "Bola" no dia 10 de junho, data apontada pela promotoria como sendo dia da execução de Eliza Samudio. "Zezé" também estaria presente na Pampulha, na noite deste mesmo dia, quando os réus teriam se encontrado com "Bola" e seguido para Vespasiano, onde a ex-modelo foi asfixiada, esquartejada e teve seus restos mortais lançados para cães.

LEIA TAMBÉM:
• Após negar várias vezes, Bruno confessa que "Bola" esquartejou Eliza
• Chorando, Bruno confessa, pela primeira vez, que Eliza está morta
• Bruno admite se sentir culpado por Eliza, mas nega ser o mandante
 
O promotor disse também que no dia 25 de junho, data do resgate do filho do goleiro com Eliza Samudio, há registro de ligações de "Zezé" para os telefones de "Macarrão", do ex-caseiro do sítio de Bruno, Elenílson Vítor da Silva, e da ex-mulher do atleta, Dayanne Rodrigues. Durante seu depoimento, na terça-feira (5), Dayanne confirmou ter falado com "Zezé" no dia em que Bruninho foi encontrado pela polícia. Além disso, a ré contou que o contato aconteceu por orientação e intermédio de Luiz Henrique Romão.
 
Já sobre o envolvimento do também ex-policial Gilson Costa no sequestro e assassinato da ex-amante de Bruno, o promotor informou que a investigação corre em segredo de Justiça. Um inquérito ao qual o Hoje em Dia teve acesso na semana passada revelou uma intensa movimentação telefônica entre Bruno, "Bola", "Macarrão", "Zezé" e Gilson Costa no período em que Eliza foi mantida no sítio do goleiro e posteriormente quando foi dada como desaparecida.

*Com informações de Renata Evangelista
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por