(Luiz Costa)
O Hoje em Dia foi eleito Veículo de Comunicação de 2012. O prêmio Minas de Comunicação foi entregue nesta terça-feira (26) na Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) ao superintendente do Grupo Record Minas, Wagner Espanha, e ao diretor Comercial do jornal, Antônio Bortoletto.
Também concorreram ao prêmio os jornais Estado de Minas e Super.
O Hoje em Dia foi escolhido por uma votação popular. Também participaram da eleição profissionais das áreas de propaganda, marketing, criação, design e assessoria de imprensa. “O prêmio é um reconhecimento aos investimentos do Grupo Record no Hoje em Dia. É fruto do novo projeto gráfico criado para marcar a adoção do formato tablóide, e contratação de novos articulistas”, disse o diretor Comercial.
Segundo Antônio Bortoletto, o fato de o jornal ter vencido pelo voto popular mostra a sua aceitação pelo mercado.
Antônio Bortoletto recebe o prêmio na categoria Profissional de Atendimento do Ano (Foto Luiz Costa)
O Hoje Em Dia também foi premiado na categoria Profissional de Atendimento do Ano. O vencedor foi Antônio Bortoletto. Ele concorreu com Paulo Sérgio, da Rede Globo, e Eduardo Mineiro, do Grupo Bandeirantes.
A Alvorada e Itatiaia levaram o prêmio Veículo do Ano categoria rádio. Houve empate entre as duas emissoras. A Rede Globo foi escolhida Veículo do Ano na categoria tevê.
O Prêmio Minas de Comunicação, criado no ano passado, envolve todos os veículos de comunicação, criação, publicidade, mídia digital, eletrônica, e agências de propaganda do estado.
“O Prêmio Minas de Comunicação foi criado para valorizar toda a indústria da comunicação. Vamos fortalecer ainda mais a participação do público na escolha dos melhores veículos do ano”, afirmou o presidente da Associação Mineira de Propaganda, José Luiz da Silva, entidade que representa 100 empresas do ramo.
Saiba mais
A agência Filadélfia foi vencedora em várias áreas no Prêmio Minas de Comunicação. Ganhou o título de agência do ano, mas foi a criação de uma campanha para o grupo Vhiver, organização não-governamental que assiste os portadores do HIV, que emocionou o público.
A Filadélfia foi vencedora também na parea de criação. A RC Comunicação foi eleita Agência Digital de 2012 e na área de designi a vencedora foi a Greco