O homem suspeito de estuprar e matar Taylane Batista Dias, de 10 anos, foi preso nesta terça-feira (19), em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. Milton Rodrigues dos Santos confessou o crime e está detido na delegacia do município. Nesta quarta-feira (20), às 8h30, a Polícia Civil irá fazer a reconstituição do assassinato.
Milton estava foragido desde de agosto do ano passado. Ele já havia sido condenado por outro homicídio. O delegado Alberto Tadeu informou que o suspeito relatou que chegou na cidade no dia 7 deste mês e ficou escondido na casa do tio da vítima. No dia 9, ele avistou a menina e se insinuou para ela. Como Taylane teria se recusado a manter relações sexuais com o homem, ele teria agarrado a menina, estuprado e depois a matado.
Após cometer o crime, Milton disse à polícia que deixou o corpo escondido em um brejo. Depois que as buscas pela menina foram iniciadas, o homem teria voltado ao local para enterrar o cadáver. O corpo de Taylane foi encontrado no último domingo (17), já em estado de decomposição.
A criança morava no sítio Primavera, em uma comunidade conhecida como Suíça II, a oito quilômetros do centro do município. O desaparecimento mobilizou a pequena comunidade rural. O corpo foi localizado por lavradores que viram urubus sobrevoando um amontoado de terra removida, próximo a um córrego. Os restos mortais foram enviados ao Instituto Médico-Legal (IML) onde serão examinados.