O pedido de carona de um amigo perto de um motel às 2 horas da madrugada foi prontamente atendido por um homem nesta segunda-feira (3). Ele só não esperava que a ligação inusitada terminasse no roubo do carro dele.
Cilas Júnior de Oliveira Silva foi até uma área do bairro Citrolândia, em Betim, na Grande BH, buscar um amigo perto de um motel às margens da BR-381. Quando chegou no local, porém, foi recebido a tiros.
De acordo com os militares do 33º Batalhão da Polícia Militar, o homem – que não teve a idade informada – saiu correndo do Tipo, de cor vermelha, quando ouviu os disparos. Um dos projéteis, porém, atingiu de raspão a boca dele.
Os suspeitos armados ameaçaram fazer Silva de refém, mas fugiram levando apenas o carro da vítima. Cilas não soube informar aos policiais a placa do carro dele e contou que os assaltantes levaram os documentos do veículo.
O amigo de Cilas não estava no local e não foi localizado. A vítima não soube informar aos policiais se foi vítima de uma emboscada. Os suspeitos fugiram. O caso foi registrado na delegacia de plantão de Betim.
Silva foi socorrido para o Hospital Regional de Betim. Ele foi medicado e não corre risco de morte.