O corpo de um homem de 32 anos foi encontrado com um corte profundo no pescoço em um prédio da rua Santa Rita Durão, na Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira (20).
Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), quem encontrou a vítima foi a sua diarista. A mulher relatou que recebeu uma mensagem do patrão às 5h pedindo para que ela fosse ao apartamento às 13h05 fazer uma faxina.
Ao chegar ela observou que o local estava mais bagunçado do que o normal e imaginou que o homem estivesse viajando. No entanto, ao perceber manchas de sangue no chão a diarista ficou assustada e chamou uma funcionária do edifício para ajudá-la.
Quando as duas retornaram ao apartamento e entraram no quarto viram o corpo da vítima jogado no chão e ensanguentado. Imediatamente, a mulher chamou o Samu, que constatou o óbito. A perícia também foi acionada e verificou que havia um corte de aproximadamente oito centímetros no pescoço do homem.
Os agentes que estavam no local foram até a portaria para analisar as imagens das câmeras do circuito interno do prédio e descobriram que dois indivíduos suspeitos saíram do edifício portando malas. A diarista da vítima reconheceu as roupas que os homens usavam e as malas como sendo de seu patrão.
A ocorrência foi encerrada na Delegacia Especializada de Investigação de Homicídios, no Centro da capital. Agora, a Polícia Civil irá investigar a hipótese de latrocínio, quando há um homicídio com objetivo de roubo.