Homem é morto e outro baleado em confrontos com a PM, em BH e Contagem

Rosildo Mendes - Hoje em Dia
09/08/2013 às 09:43.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:49

Roubo, perseguição policial e tiroteio deixaram um morto e outro ferido, na madrugada desta sexta-feira (9), em Belo Horizonte e Grande BH.

Em Contagem, um homem não identificado, morreu após trocar tiros com a Polícia Militar (PM). Segundo os militares da 1ª Companhia de Missões Especiais (MESP), o suspeito roubou um carro no bairro Riacho das Pedras. A vítima acionou a polícia e informou que o veículo tinha rastreador. Após contactar a empresa que faz o monitoramento,  o veículo foi localizado e cercado na rua Professor Santiago.

No entanto, o suspeito desceu do veículo e, com um revólver calibre 38 na mão, apontou em direção aos militares e atirou. Houve troca de tiros e ele acabou atingido. Baleado, o suspeito foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento do bairro Teresópolis, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.

Perseguição policial

No bairro Madre Gertrudes, na região Oeste de BH, Cleber Zacarias da Costa, de 34 anos, foi baleado durante perseguição policial. O comparsa dele conseguiu fugir e está sendo procurado. Segundo os militares do 5º Batalhão, durante um patrulhamento de rotina flagraram dois homens em cima de uma moto em atitude suspeita. Quando a viatura aproximou, o piloto acelerou a motocicleta e o garupa pegou um revólver da cintura.

Após intenso rastreamento, a dupla foi cercada na rua Imbiruçu. O garupa sacou um revólver e para conseguir furar o bloqueio atirou contra os policias, que revidaram. Ele foi atingido nas costas e caiu. O piloto conseguiu fugir. Ferido, Cleber foi levado para a UPA Oeste. O estado de saúde dele não foi informado. Ele tem várias passagens pela polícia por roubo, trafico e assalto. Ocorrência encaminhada à 36ª Seccional.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por