Um homem de 37 anos foi preso preventivamente na última sexta-feira (3) acusado de estuprar as duas enteadas, de 11 e 13 anos, em Ituiutaba, no Triângulo.
A mãe das vítimas procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) na quinta-feira (2) e informou que as duas filhas haviam sido estupradas pelo padrasto.
Segundo o relato da mulher, a filha mais velha afirmou ser abusada pelo suspeito desde os 8 anos e disse que era ameaçada de morte para não delatar o crime. Já a vítima mais nova contou à mãe ter sido violentada dias antes do registro da ocorrência.
O delegado responsável pelo caso, Carlos Antônio Fernandes, confirmou que as vítimas passaram por exame de corpo de delito e o laudo constatou que ambas foram vítimas de violência sexual.
“Na mesma data (do relato da mãe), representamos pela decretação da prisão preventiva do investigado. O pedido foi rapidamente despachado pelo Ministério Público e pelo Poder Judiciário. No dia seguinte, por volta das 18h, policiais civis se deslocaram até uma região rural de Ituiutaba e deram cumprimento ao mandado”, relata o delegado.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito está preso e à disposição da justiça para julgamento por estupro de vulnerável.