Um homem foi preso na no fim da noite de quarta-feira (9) no bairro Tupi, região Norte de Belo Horizonte, após confessar ter cometido um assassinato. Ele disse à Polícia Militar (PM) que teria executado o homem por vingança, pois ele teria sequestrado e matado um de seus amigos. A polícia informou que outra pessoa participou do crime, porém, conseguiu fugir.
Conforme a PM, Warliton Jonathan Ribeiro Santos, de 20 anos, e Heberton de Souza Teixeira, de 25, saíram em um Palio Weekend, de cor verde, e foram em direção ao bairro Conjunto Felicidade, onde procuravam por dois homens, que segundo eles, teriam sequestrado e executado um amigo deles, Daniel Oliveira dos Santos, de 18. O jovem morreu baleado no bairro Solimões.
Quando passavam pela rua 48, eles encontraram um dos homens por quem procuravam, John Lennon da Silva, de 18. A dupla desceu do veículo e efetuou vários disparos, que acertaram o rapaz.
Em seguida, eles foram até a rua Francisco Vernagem, onde reside o outro homem, conhecido apenas como "Bruno". A dupla voltou a disparar, desta vez em direção ao imóvel, mas "Bruno" teria conseguido escapar pelos fundos da casa. Ninguém ficou ferido.
Ainda segundo a polícia, um vizinho de "Bruno" acionou a PM, que de posse da placa do Palio, iniciou buscas pelos suspeitos. Os homens seguiam pela avenida Joaquim Clemente, já no bairro Floramar, quando o condutor perdeu o controle da direção, bateu no meio-fio e em um muro. Os suspeitos abandonaram o automóvel e fugiram a pé. Com auxílio do helicóptero, os militares do 13° Batalhão da PM conseguiram localizar Warliton em um matagal. Com ele, foi apreendida uma PT ponto 40.
Em seguida, os policiais receberam uma informação dizendo que havia um homem morto dentro de um carro na avenida Saramenha, no bairro Tupi. Os policiais foram até o local e encontraram o corpo de John Lennon dentro de uma Parati, de cor verde. Ao lado, estava seu vizinho, que disse aos militares que teria apenas tentado socorrer o homem, após ele ter sido alvejado. Porém, no caminho do hospital, o carro teve uma pane mecânica.
A PM informou também que o Palio usado pelos suspeitos estava com uma placa clonada e havia sido tomado de assalto no dia 18 de dezembro, no bairro Santa Inês, região Leste. O veículo foi encaminhado ao Detran-MG. Policiais civis foram até a avenida Saramenha, onde realizaram perícia e constataram que John foi morto com três tiros, sendo um no braço esquerdo, outra na coxa e mais um na cabeça. Ele foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML). Já Warliton foi levado para a delegacia de Venda Nova. O seu comparsa não havia sido encontrado pela PM até o início da manhã desta quinta-feira (10).