
Um homem de 39 anos foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira (18), por volta das 16h, após danificar janelas de uma igreja localizada na região central da cidade. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada por moradores que relataram atos de vandalismo e risco à integridade física de participantes no entorno do local.
De acordo com a PM, ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir ao se misturar a uma procissão religiosa que passava nas imediações. A tentativa de escapar não teve êxito, e os policiais realizaram a abordagem ainda na área central, conseguindo detê-lo após perseguição.
O homem já possui registros anteriores por crimes como agressão, receptação, furto, ameaça, dano e resistência. Ele foi encaminhado à delegacia da Polícia Judiciária e, posteriormente, conduzido ao presídio, onde permanece detido.
Segundo o comandante da unidade responsável pela ocorrência, Major Souza, “a rápida intervenção da equipe e a colaboração da comunidade foram decisivas para evitar maiores danos e garantir a segurança pública”.
Leia mais