(Google Street View/Reprodução)
Um homem foi preso após realizar um arrastão dentro do Centro de Saúde Cícero Idelfonso, no bairro Vista Alegre, na região Oeste de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (28). A ação ocorreu por volta das 7h45, quando o posto estava lotado, com pessoas em busca de atendimento em uma fila do lado de fora. Ele teria roubado pelo menos dez pessoas.
De acordo com a Polícia Militar, os próprios usuários do serviço de saúde foram até a rua abordar uma viatura policial para avisar que um homem armado estava assaltando dentro do local.
No momento em que os policiais se preparavam para entrar no centro de saúde, o suspeito saiu correndo do local e subiu em uma moto. Houve perseguição e, ao chegar ao Anel Rodoviário, o suspeito perdeu a direção da motocicleta e caiu.
Com o homem de 30 anos, que já tinha passagem por roubo, a polícia encontrou uma réplica de arma de fogo e 11 celulares, que teriam sido roubados minutos antes. Para os militares, ele disse que agiu após o comando de um traficante de drogas, que teria mandado recado em protesto pela suposta má qualidade do serviço prestado no posto.
O suposto traficante, de 22 anos, do bairro Cabana, também da região Oeste, também foi preso. As vítimas foram levadas para a 10ª Cia do 5º Batalhão, para depois seguirem para a Central de Flagrantes da Polícia Civil no Barreiro.