Um homem de 27 anos foi preso por suposto envolvimento com o tráfico de drogas após atirar contra militares do 36º Batalhão. O caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira (10), no bairro Conjunto Caieiras, em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Com Victor Goulart, a polícia apreendeu 495 pinos de cocaína, uma pistola alfa 9 mm, de fabricação theca, nove cartuchos intactatos, dois pen drives e dois celulares. O suspeito foi encaminhado para a delegacia do município.
Conforme o Boletim de Ocorrência, os militares faziam patrulhamento de rotina na região quando avistaram um Fiat Uno. Foi dada ordem de parada, mas o motorista do veículo fugiu, fazendo manobras perigosas pelo bairro. Próximo a rua O, o suspeito perdeu o controle da direção e bateu em muro.
O homem desceu do veículo e, armado, disparou contra os policiais. Em seguida, Goulart tentou fugir a pé, mas foi perseguido e preso. No banco de trás do veículo, foi encontrado uma caixa com todo o material apreendido.
Como estava com um ferimento no pé, o suspeito foi conduzido para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e, depois de medicado, transferido para a delegacia do município, onde a ocorrência foi registrada.