Suspeito atuava como uma espécie de ‘tesoureiro’ de organizações criminosas
(PCMG / Divulgação)
Um homem de 29 anos foi preso no bairro Jardim América, região Oeste de Belo Horizonte, com cerca de R$ 100 mil em dinheiro referente ao recolhimento de um dia de vendas de drogas na região do aglomerado da Serra, região Centro-Sul da capital.
O investigado foi preso na terça-feira (24), portando uma arma de fogo. Ele é suspeito de ter ligação com vários grupos envolvidos com o tráfico de drogas na capital, atuando como uma espécie de ‘tesoureiro’ dessas organizações.
“Os traficantes precisam repassar o dinheiro para os donos dos pontos. Então, o suspeito o recolhia e dava a destinação determinada pelo traficante”, explicou o chefe da Divisão Especializada de Combate ao Narcotráfico, delegado Rodolpho Machado.
Início das investigações
Em janeiro deste ano, o homem foi preso em flagrante em Itaúna, região Centro-Oeste de Minas, pela equipe do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), pelo crime de tráfico ilícito de drogas, enquanto transportava crack do estado de São Paulo para Belo Horizonte. As investigações, coordenadas pelo Denarc, continuam.
* Estagiária sob supervisão de Valeska Amorim
Leia mais:
Inscrições para o vestibular 2024 da Uemg começam nesta segunda com mais de 4,5 mil vagas
Homem com seis mandados de prisão por homicídio e tráfico de drogas é preso na Grande BH