Homem é preso em Minas após ameaçar juiz e promotor de São Paulo
Mandados foram cumpridos em Governador Valadares. Réu foi encaminhado ao sistema prisional mineiro e responderá também pelos novos crimes praticados
Em uma operação conjunta entre o Grupo de Atuação Especial de Combate aos Crimes Cibernéticos (Gaeciber) de Minas Gerais, a Polícia Militar e a Polícia Civil, um homem foi preso em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, por ameaçar um juiz e um promotor de Justiça do Estado de São Paulo. Além das ameaças, o indivíduo também era investigado por crimes relacionados à pirataria digital e porte ilegal de drogas e munições.
A prisão do acusado foi resultado de um pedido do Ministério Público de São Paulo (MPSP), que denunciou o homem por crimes cibernéticos. Inconformado com a decisão judicial que suspendeu suas atividades ilícitas, o acusado passou a enviar mensagens com ofensas e ameaças aos magistrados responsáveis pelo caso.
As investigações do Gaeciber mineiro, que atua no combate aos crimes cibernéticos, localizaram o acusado. Com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em suas residências. Durante as buscas, foram apreendidos diversos materiais, como celulares, computadores, HDs, pendrives, drogas e munições.
O homem foi preso e encaminhado ao sistema prisional mineiro, onde responderá pelos crimes de ameaça, injúria, além dos crimes relacionados à pirataria digital, porte ilegal de drogas e munições.