Um homem de 32 anos foi preso suspeito de molestar uma adolescente de 16 anos. Giuliano Lopes de Araújo foi flagrado cometendo o crime na Praça da Imprensa, no bairro São Bento, região Centro-Sul de Belo Horizonte, na tarde desta sexta-feira (13).
O guarda militar Cristiano Reis, que prendeu o suspeito, informou que estava em seu veículo passando pelo local quando desconfiou da atitude do homem. "A menina estava com um semblante triste, parecia até que estava chorando", relatou.
Reis, que estava à paisana, decidiu parar o carro e abordar Araújo. No entanto, ao perceber que alguém se aproximava o suspeito fugiu. "Corri por cerca de cinco quarteirões e consegui efetuar a prisão. Depois acionei a Guarda Municipal, que prendeu o homem", disse.
Conforme ele, Reis estava passando as mãos nas partes íntimas da menina. Ao ser questionada pela Guarda Municipal, a vítima contou que estava na Barragem Santa Lúcia, seguindo para o trabalho de sua mãe, quando foi abordada pelo homem. Com uma arma, ele teria ameaçado a adolescente e obrigado ela a seguir em sua companhia.
Contudo, com o suspeito não foi localizado nenhuma arma. "Acreditamos que ele tenha dispensado o revólver durante a fuga", disse o guarda. A ocorrência será encaminhada para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH).