Homem é preso por maltratar égua, no Coração Eucarístico

Rosildo Mendes - Do Hoje em Dia
Publicado em 30/01/2013 às 22:58.Atualizado em 21/11/2021 às 21:30.

Um homem, não identificado, foi preso por uma equipe da Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente, suspeito de prender e maltratar uma égua. De acordo com os militares, uma denúncia anônima afirmava que na avenida Tereza Cristina, altura do bairro Coração Eucarístico, próximo ao Juizado Especial Criminal de Belo Horizonte, na região Noroeste da Capital mineira, havia um animal ferido e maltratado.

No local, os policiais encontraram uma égua amarrada a um bloco de concreto, visivelmente faminta e com sede. Além disso, o animal, aparentemente debilitado, apresentava marcas de agressão pelo corpo e ferimento em um dos olhos.

Após rastreamento, os militares chegaram à casa do suspeito pela crueldade. Ele foi preso em flagrante delito por crime ambiental, conforme artigo 32 da Lei 9605. O homem foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Meio Ambiente.

A égua foi recolhida por uma equipe da prefeitura de Belo Horizonte e levada ao Centro de Zoonoses, onde recebe cuidados veterinários.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por