Um homem, de 30 anos, foi preso suspeito de cometer estelionato, se passando por representante de uma grande indústria para adquirir produtos em lojas que revendem material elétrico em Pouso Alegre, na região Sul de Minas.
De acordo com a Polícia Civil, a ação policial foi desencadeada na quarta-feira (4), no momento em que o investigado aplicava o golpe em uma nova vítima.
"A equipe especializada em defraudações da PCMG na cidade encontrou o suspeito após receber informações que ele estaria realizando nova fraude contra uma loja no bairro São Cristóvão. Os policiais civis abordaram o investigado quando ele ainda estava com produtos do delito cometido anteriormente no mesmo dia e aguardava um motorista com um caminhão que levaria os itens da vítima daquele estabelecimento. Outros produtos foram localizados em uma transportadora, contratada para levar o material à cidade paulista de Ribeirão Preto", detalhou a PCMG.
Para aplicar os golpes, o investigado realizava a compra se passando por um funcionário de uma grande empresa da cidade, pedindo para que faturasse para esta pessoa jurídica. Assim, contratava um frete que levaria os produtos até o local indicado. Posteriormente, uma transportadora contratada enviava para o estado de São Paulo.
Todo o material foi recuperado pela PCMG. Alguns já foram restituídos às vítimas, outros aguardam a identificação formal para devolução. A Polícia Civil está à procura da loja elétrica situada na região central que também foi vítima do golpista.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.