Um homem de 33 anos foi preso suspeito de atear fogo no apartamento onde morava com a companheira, de 52, no segundo andar de um prédio residencial no bairro Cristais, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), na madrugada desta sexta-feira (24). Conforme a Polícia Militar, um casal que morano terceiro andar precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros.
À polícia, a vítima contou que estava em uma igreja com as filhas e, ao retornar para casa, encontrou o homem dormindo e que, após discussão, ele teria provocado as chamas na cozinha. A mulher conseguiu sair do apartamento com as filhas antes que o fogo se alastrasse.
O casal do apartamento vizinho resgatado pelos Bombeiros foi levado para uma unidade de saúde por conta de ter inalado muita fumaça.
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta de 1h30, só conseguindo controlar as chamas por volta das 4h. Nove militares participaram da operação, utilizando cerca de 1.500 litros de água. A perícia da Polícia Civil foi acionada.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado a uma delegacia de plantão. A mulher informou aos militares que já havia tentado terminar o relacionamento com o homem, que possui histórico de agressões contra ex-companheiras.