A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nessa quarta-feira (3), mandado de prisão preventiva contra um homem, de 25 anos, suspeito de roubar um veículo em Matipó, mantendo o motorista refém, e, em seguida, assaltar uma relojoaria em Abre Campo, também na Zona da Mata. Os fatos ocorreram no último 14 de junho.
Conforme apurado pela PCMG, o suspeito cumpria pena no regime semiaberto e, durante o horário que deveria estar trabalhando, abordou com arma de fogo o motorista, um homem de 59 anos, em Matipó, obrigando-o a entrar no porta-malas do próprio carro.
Ainda com a vítima refém no porta-malas, o suspeito seguiu até Abre Campo, a cerca de 30 quilômetros. Na cidade, o investigado foi identificado como responsável por roubar uma relojoaria, também com arma de fogo, levando várias joias e relógios. Ainda no centro de Abre Campo, a vítima conseguiu abrir o porta-malas do carro e fugir, ferindo-se levemente.
Apesar do suspeito ter encoberto o rosto durante as ações criminosas, a Polícia Civil conseguiu identificá-lo e, inicialmente, recuperar as joias, que estavam prestes a serem repassadas a receptadores. A PCMG requereu à Justiça pelo mandado de prisão preventiva, cumprido nessa quarta (3/7), em Matipó.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.