Bruno Joviano de Oliveira, de 24 anos, foi preso nesta terça-feira (12) suspeito de ter roubado o celular de pelo menos dois estudantes. Conforme a Polícia Militar, em um dos assaltos, ele foi flagrado pelos policiais abordando uma das vítimas.
Nesta tarde, militares que faziam ronda pela região ouviram pelo rádio da viatura a informação de que um pedestre havia sido assalto na avenida Ressaca, no bairro Minas Brasil, região Noroeste de Belo Horizonte. Chegando ao local, a vítima, que é estudante, relatou que foi abordada por cinco homens e que um deles teria levantado a blusa e mostrado que estava armado.
O grupo exigiu o celular do estudante e fugiu em seguida. Com as características dos suspeitos, a polícia iniciou rastreamento na região e abordou, no cruzamento das ruas Jacutinga com Monte Líbano, dois homens com as descrições semelhantes as narradas pela vítima.
Bruno teria resistido a prisão e brigado com os militares. Ele conseguiu fugir e foi perseguido. Pouco tempo depois, conforme a polícia, o homem foi flagrado tentando roubar o celular de outra estudante. Ele foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes (Ceflan).
O segundo suspeito que havia sido abordado também conseguiu fugir, além dos outros três homens que participaram do primeiro roubo que não foram localizados.