Um homem de 36 anos foi preso transportando 1,5 tonelada de maconha na BR-262, em Moema, na região Centro-Oeste de Minas. Suspeito ainda carregava outros tipos de droga e levaria o carregamento até Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O suspeito foi detido durante um patrulhamento tático da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nessa quinta-feira (3). Segundo a instituição, a apreensão ocorreu durante a fiscalização de uma carreta, que recebeu ordem de parada, após ser flagrada efetuando uma ultrapassagem em local proibido.
Os agentes informaram que, no decorrer da abordagem, o condutor apresentou grande nervosismo, quando foi questionado sobre um forte odor de drogas vindo do veículo. Ao efetuar uma fiscalização detalhada, foi localizado 1.590 kg de maconha e 21 kg de Haxixe dentro da carroceria do veículo.
Quando questionado, o caminhoneiro alegou que foi contratado para trazer a droga de Uberaba, no Triângulo Mineiro, até a cidade da região metropolitana, e que receberia uma quantia em dinheiro para realizar o transporte.
O homem foi preso em flagrante e a ocorrência encaminhada para delegacia de polícia de Bom Despacho, também na região Centro-Oeste, para as providências cabíveis.