Um homem de 42 anos foi indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), suspeito de estuprar uma criança, de 9 anos, em Passos, Sul do estado. O investigado foi preso em flagrante no dia 31 de outubro deste ano. O inquérito policial foi concluído nessa segunda-feira (18/11).
Conforme apurações, no dia do crime, o suspeito obrigou a vítima, amiga da filha dele, a praticar sexo oral nele. O homem teria criado uma brincadeira entre as crianças e se aproveitado da situação para cometer o abuso duas vezes.
Imediatamente após a denúncia do crime, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela expedição do mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, além de realizar a escuta especializada da vítima.
Conforme informou a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Passos, Mariana Fioravante, a ação rápida da Polícia Civil permitiu a responsabilização do suspeito. “O crime é de uma crueldade enorme, porque a prática do ato libidinoso contra a criança foi realizada no interior da casa do investigado e na presença da filha dele”, destacou.
O indiciado permanece no sistema prisional à disposição da Justiça.