Buritis

Homem em liberdade provisória é preso suspeito de roubar igreja no interior de Minas

Ele teria envolvimento em três ocorrências de furto qualificado desde que deixou a cadeia, no dia 21; peças sacras foram recuperadas

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 07/03/2024 às 16:27.Atualizado em 07/03/2024 às 17:08.
Suspeito do furto foi levado à Delegacia de Polícia Civil e, após os trabalhos de polícia judiciária, encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça (Reprodução / Facebook Pref. de Buritis)
Suspeito do furto foi levado à Delegacia de Polícia Civil e, após os trabalhos de polícia judiciária, encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça (Reprodução / Facebook Pref. de Buritis)

Um homem estava em liberdade provisória desde o último dia 21 foi preso em flagrante em Buritis, região Noroeste de Minas, suspeito de roubar objetos de uma igreja na cidade. Tudo foi recuperado após operação conjunta das polícias Civil e Militar.

De acordo com as investigações, o homem teria envolvimento em três ocorrências de furto qualificado por rompimento de obstáculo ocorridas no fim de fevereiro e início de março.

Na noite de quarta-feira (6), a Delegacia de Polícia Civil em Buritis foi informada do furto nas dependências da igreja e, também, do possível autor. Imediatamente, policiais civis e militares iniciaram os levantamentos para a localização do suspeito. Durante a abordagem, o homem confirmou ter subtraído os bens e indicou onde os objetos poderiam ser encontrados.

As equipes policiais, então, iniciaram as buscas pelos objetos, conseguindo localizá-los em posse de terceiros, que disseram não saber da origem ilícita dos bens. Também foram obtidas informações de possíveis receptadores que teriam realizado a venda dos itens furtados.

O suspeito do furto foi levado à Delegacia de Polícia Civil e, após os trabalhos de polícia judiciária, encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça. Já os bens recuperados serão restituídos aos devidos proprietários. As investigações continuam pela PCMG para a completa elucidação dos fatos e identificação dos demais envolvidos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por