A polícia procura nesta quarta-feira (27) por suspeitos de participarem de duas tentativas de homicídio ocorridas em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na terça-feira (26). Conforme a Polícia Militar (PM), um homem e uma mulher foram baleados, mas conseguiram resistir aos ferimentos. A polícia diz desconhecer a motivação de ambos os crimes.
Conforme a PM, na noite de terça-feira (26), um homem, de 27 anos, andava pela avenida Professora Minervina Cândida Oliveira, no bairro Osvaldo Resende, quando foi abordado por dois em uma motocicleta. O garupeiro sacou uma arma e atirou contra o homem, acertando o seu peito e o pé direito. A dupla fugiu em seguida. A vítima foi socorrida ao Pronto-Socorro do Hospital da Universidade de Uberlândia (UFU). Ele não quis revelar a PM por qual motivo havia sido alvejado, no entanto, a polícia revelou que a vítima já havia sido detida por envolvimento com arrombamentos de caixas eletrônicos.
Horas antes deste crime, uma mulher, de 45 anos, havia sido baleada na avenida José Fonseca e Silva, no bairro Luizote de Freitas. Ela levou um tiro na barriga e outro no braço. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o hospital da UFU, onde passou por cirurgia e permanece em observação.
Neste caso, a PM ainda não sabe quem seria o suspeito de praticar a tentativa de homicídio e por qual motivo.