A Polícia Militar prendeu Rafael de Souza, de 31 anos, após ele confessar que matou o colega Gutemberg Marcos de Oliveira, de 45. O crime ocorreu no fim da noite de quinta-feira (9), em Florestal, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Aos militares, o suspeito contou que cometeu o homicídio por motivo passional.
Testemunhas relataram aos policiais que um grupo de amigos estava bebendo na Praça Torquato de Almeida, no Centro da cidade, quando a vítima foi golpeada. Gutemberg teria sido atingido em frente ao bar "Tô na Praça". Após o crime, o suspeito fugiu. A vítima foi socorrida e encaminhada para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
Os médicos constataram que Gutemberg foi morto com uma facada no pescoço. A polícia foi acionada e encontrou o suspeito no quilômetro 7 da LMG-816, em frente a Universidade Federal de Viçosa, Campus Florestal. Ele teria confessado o crime aos militares e dito que matou o colega após descobrir que ele estava mantendo um relacionamento amoroso com sua mulher.
Durante a fuga por um matagal, o suspeito se feriu e, por isso, foi levado para uma unidade de saúde e, depois de atendido, transferido para a Delegacia de Plantão de Betim, onde a ocorrência foi encaminhada.