Varzelândia

Homem mata ex-mulher e caseiro de fazenda e depois é morto a pauladas no interior de Minas

Crime ocorreu em Varzelândia, no Norte do Estado

Bernardo Haddad*
@_bezao
Publicado em 16/09/2024 às 11:15.Atualizado em 16/09/2024 às 11:30.
Assassinatos aconteceram na zona rural de Varzelândia (Reprodução/TV)
Assassinatos aconteceram na zona rural de Varzelândia (Reprodução/TV)

Uma mulher de 33 anos foi morta a tiros pelo ex-companheiro em uma fazenda em Varzelândia, no Norte de Minas Gerais, no sábado (14). O caseiro da propriedade também foi assassinado. Depois do crime, o suspeito foi morto a pauladas. 

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), o suspeito chegou na casa dos pais da ex-mulher e atirou contra ela na cozinha da residência. Na sequência, tentou matar a filha, de 9 anos, e uma amiga dela que estava na casa. As duas conseguiram fugir, mas o suspeito começou a persegui-las. 

Assim, para tentar proteger as crianças, o caseiro da fazenda tentou impedir a ação do suspeito e entrou em luta corporal com ele. Contudo, o caseiro foi atingido por um disparo e morreu. 

Depois, as crianças conseguiram correr e foram encontradas pelo cunhado da mulher assassinada, que morava próximo a casa em que o crime ocorreu. Ao tentar fugir com as crianças, o homem foi encontrado pelo suspeito, que tentou diversas vezes atirar contra os três, mas a arma falhou. 

Após não conseguir atingir o cunhado e as crianças, o suspeito voltou à casa para tirar a vida dos ex-sogros. Ele apontou o revólver na direção do casal, mas a arma falhou novamente. O casal então se defendeu com um pedaço de madeira, atingindo o autor diversas vezes, até que o crânio dele ficou visivelmente aberto. 

O ex-sogro do suspeito ficou ferido na cabeça durante a luta, e muito abalado, deixou o local. Os policiais ainda não o localizaram. 

O suspeito e a ex-mulher estavam em processo de separação há alguns meses, mas moravam na mesma casa. 

A perícia da Polícia Civil esteve no local e a arma do crime foi apreendida. Também foram encontrados mais de R$ 5.000 no bolso do suspeito. 

Os corpos do casal e do caseiro foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).

*Estagiário, sob supervisão de Gledson Leão 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por