Uma intensa perseguição policial terminou em morte na manhã desta quinta-feira (28), deixando duas faixas da Rodovia Fernão Dias interditadas. O acidente ocorreu logo após a curva da Toshiba, no bairro Novo Riacho, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no sentido Betim.
De acordo com a Polícia Militar (PMMG), uma guarnição identificou um homem com mandado de prisão em aberto na condução de um Fiat Uno branco. Esse suspeito teria histórico de ações criminosas na região, como tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Ainda segundo a corporação, foi dada ordem de parada. Mas o suspeito não acatou e saiu em fuga. Durante a perseguição, o homem bateu em outros veículos na Fernão Dias, acabou perdendo o controle da direção e capotou.
A PM informou ainda que ele ficou às ferragens, e foi resgatado, sendo levado para o Hospital Municipal de Contagem (HMC). Mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Militares aguardaram representantes da concessionária que administra a rodovia no local para realizar os trabalhos de remoção do veículo. As duas faixas da pista sentido Betim, que estavam interditadas, foram liberadas após a remoção do carro.
(TV Globo/Reprodução)