Um homem suspeito de abusar sexualmente da própria filha, de 14 anos, e engravidá-la, foi preso na rua Carijós, no centro de Belo Horizonte, nesta sexta-feira(13). O suspeito, de 37 anos, vivia com a mãe da menina e outros dois irmãos da garota, de 3 e 8 anos, no bairro Fazendinha, Região Centro-Sul da capital. A vítima chegou a fazer os exames de corpo de delito e ficou constatado a agressão e a gravidez. A Justiça autorizou que a garota interrompesse a gravidez e, com isso, ela retirou a criança.
De acordo com a Polícia Civil, a menina era abusada sexualmente pelo pai desde os 9 anos de idade. Os policiais civis disseram ainda que no dia 5 de julho, a mãe da menina acionou a polícia depois que ficou sabendo dos abusos cometidos contra a filha pelo marido.
Como já tinha passado mais de 20 dias do suposto estupro, não houve flagrante e o suspeito não foi preso. No mesmo dia da denúncia, o homem teia fugido. Após vários contatos telefônicos com a mãe da adolescente, eles acabaram marcando um encontro para esta sexta-feira. Nesta sexta-feira, o suspeito finalmente foi preso.
O homem foi levado ao Centro de Remanejamento de Presos São Cristóvão (Ceresp). Em depoimento, ele negou as acusações e disse que a filha teria engravidado de um traficante.