O principal suspeito de matar Márcia Antônia Teixeira, de 38 anos, se entregou à polícia após ter mandado de prisão preventiva expedida pela Justiça. Romildo Rodrigues de Souza, de 39, teria confessado o crime. O assasinato ocorreu na frente do filho do casal e do sobrinho da mulher, ambos de 12 anos.
Conforme o delegado Daniel Balthazar Coutinho, o homem relatou que cometeu o homicídio por não aceitar o fim do relacionamento e porque desconfiava que teria sido traído enquanto o casal estava junto. Ele está detido no Presídio de Lagoa Santa, onde aguardará o julgamento.
O delegado informou que o suspeito deve ser indiciado por homicídio qualificado, que prevê reclusão de 12 a 30 anos. Márcia e Romildo viveram juntos por 15 anos e estavam separados há três meses. Ele foi apresentado à imprensa nesta quarta-feira (25).
Assassinato
O crime ocorreu no último dia 8 em uma casa de Lagoa Santa, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O delegado contou que Romildo invadiu a residência e, ao avistar Márcia, que estava entre a varanda e a sala, disparou três vezes.
Os tiros atingiram o rosto, barriga e costas da vítima, que morreu no local. As crianças estavam no cômodo ao lado e presenciaram o crime. Após o homicídio, o suspeito teria ido atrás do suposto namorada de Márcia, mas como não o localizou ateou fogo no carro dele.
Investigação
Após o crime, a Polícia Civil realizou oitivas com as testemunhas e chegou até casa de parentes do suspeito, em Lapinha da Serra."Conversamos com os familiares de Romildo e orientamos os familiares a convencer o suspeito a se entregar", disse o delegado. Dias depois o homem se apresentou à polícia.