Homem suspeito de agredir e sequestrar ex-companheira é preso em BH

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
10/11/2017 às 17:49.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:38

A Polícia Civil de Minas Gerais apresentou nesta sexta-feira (10) o balanço das investigações, que terminaram com a prisão de um homem de 41 anos, suspeito de sequestrar a ex-companheira por duas vezes. Havia também em nome dele dois mandados de prisão em aberto por cárcere privado e ameaça contra a mesma vítima. 

Ele foi preso na manhã dessa quarta-feira (8), na Vara de Violência Doméstica, no Centro de BH, enquanto tentava pesquisar sua situação na Justiça. 

Segundo a delegada Ana Paula Lamego Balbino, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, o homem é reincidente nos delitos de violência doméstica e familiar contra mulher. “Ano passado, após o deferimento da representação pela prisão preventiva envolvendo vítima diversa, a equipe de policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher efetuou a prisão desse mesmo agressor”, afirmou. 

Os crimes

A ex-mulher do suspeito foi sequestrada duas vezes pelo suspeito, segundo as investigações. A primeira foi quando ela saía da lanchonete em que trabalha, na região Centro-Sul da capital. Ela foi obrigada a entrar no carro e foi levada para um hotel. Durante a madrugada, ela foi colocada novamente no carro e o homem circulou por rodovias na Região Metropolitana, libertando a vítima em Vespasiano. 

Na segunda vez, o suspeito contou com a ajuda de comparsas armados. Eles montaram um cerco para interceptar o carro da vítima e obrigaram a mulher a seguir viagem sentido Ipatinga, na região do Vale do Aço. Após ser mantida refém por, aproximadamente, 17 horas, ela conseguiu fugir e pedir ajuda. 

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por