Um homem de 46 anos foi espancado na noite desta quinta-feira (23) no bairro Sangradouro, em Lagoa Santa, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Segundo a Polícia Militar, ele é suspeito de cometer estupro de vulnerável, contra a enteada de 20 anos, portadora de síndrome de Down. O crime teria ocorrido no mesmo dia da morte da mãe da jovem, companheira do suspeito.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a corporação foi acionada inicialmente para atender a ocorrência de estupro. Ao chegarem ao local, os militares encontraram o homem sendo espancado por vizinhos, em meio a uma confusão generalizada. Ele foi socorrido inconsciente para a Santa Casa de Lagoa Santa. Um vizinho de 36 anos também teve que ser atendido após sofrer uma facada na mão, desferida pelo suspeito.
A jovem relatou aos policiais, na presença de um pastor e da esposa dele, que a mãe faleceu no mesmo dia devido a cirrose hepática. Segundo ela, desde que a mulher foi internada, há cerca de duas semanas, começou a ser abusada sexualmente pelo padrasto.
A vítima afirmou que era forçada a manter relações sexuais e que o suspeito filmava os abusos. Também relatou que sofria constantes ameaças e chantagem emocional por parte do padrasto, que impedia que ela denunciasse a situação.
Ainda conforme a jovem, nas últimas duas semanas, ela foi violentada duas vezes, sendo que em uma das ocasiões o agressor não utilizou preservativo. Na quinta-feira, mesmo dia da morte da mãe, ele teria tentado novamente abusá-la, o que levou a vítima a denunciar os crimes aos vizinhos. Revoltada, a vizinhança se reuniu e começou a agredir o suspeito com socos, chutes e tijoladas.
Um dos vizinhos, que acabou ferido no tumulto, relatou à polícia que soube dos abusos e que o suspeito exibia gravações dos estupros para outras pessoas. Ele afirmou que chegou a ver as imagens no celular do homem.