
Um homem de 42 anos foi preso em flagrante por suspeita de manter a namorada, de 57, em cárcere privado em Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais. A vítima era agredida constantemente.
De acordo com informações da Polícia Civil (PCMG), o resgate da vítima foi realizado na manhã desta quinta-feira (20), em um motel na cidade.
A ocorrência teve início na quarta-feira (19), quando a neta da vítima conseguiu escapar do carro em que estava com ela e com o investigado. A jovem contou aos policiais que o homem estaria alterado e fazendo ameaças contra as duas. Diante da denúncia, uma equipe da PCMG iniciou os levantamentos e conseguiu localizar o motel onde a vítima estava. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a mulher ainda em poder do suspeito.
Em depoimento, a mulher de 57 anos revelou que, após a fuga da neta, foi levada à força para uma cachoeira em Borda da Mata e, posteriormente, para o motel em Pouso Alegre. A vítima contou que o namorado tomou o celular dela, obrigando-a a permanecer no local.
A vítima também disse que as agressões por parte do suspeito eram recorrentes. Inclusive, no último sábado (15), ela disse ter sido agredida pelo namorado quando saía de um estabelecimento em Pouso Alegre.
O suspeito ainda teria ameaçado de morte a namorada e a neta dela, de 18 anos. Por esses motivos, o homem foi autuado por cárcere privado, ameaça e violência doméstica, sendo encaminhado ao sistema prisional.