Um policial militar responderá por um procedimento interno após balear um suspeito de assaltar o estabelecimento comercial do pai dele, no bairro Jardim América, na região Oeste de BH. Um dos assaltantes foi preso e a moto de um outro suspeito foi apreendida.
O crime ocorreu na madrugada desta terça-feira (28), em um bar da rua Magi Salomon. Segundo os policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar, uma dupla armada invadiu o local e violentamente ameaçou os clientes.
Rafael de Jesus Oliveira, de 26 anos, acertou com várias coronhadas uma das vítimas, enquanto o comparsa dele ameaçava o comerciante pai do militar segurando-o pelo pescoço.
O PM estava à paisana no bar e reagiu ao assalto acertando Carlos Eduardo Silva, de 32 anos, com um tiro na perna. Com isso, Rafael fugiu do local.
O homem foi socorrido para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, onde ficou internado em observação. Ele foi preso e deve ser encaminhado para uma unidade prisional quando receber alta médica.
Os policiais foram até a casa do suspeito Rafael, no bairro Cabana do Pai Tomás e lá, encontraram uma motocicleta CG Titan que pode ter sido usada na fuga. O veículo foi apreendido. O caso foi registrado na delegacia de plantão do Barreiro.
A Polícia Civil vai investigar o crime.