Um homem de 41 anos morreu atropelado por um ônibus do Move Metropolitano próximo à estação Américo Vespúcio, na avenida Antônio Carlos, no bairro Aparecida, em BH, nesta quarta-feira (6).
De acordo com a Polícia Militar, o motorista informou que vinha pela pista exclusiva do coletivo e, quando se aproximou da estação, percebeu duas pessoas do lado de fora da cabine. Ele iniciou o procedimento de parada, momento em que uma delas se desequilibrou e foi esmagada pelo veículo.
À PM, o irmão da vítima disse que eles tinham ingerido bebida alcoólica. Conforme a polícia, o homem informou que eles entraram pelo lado de fora da estação, com o objetivo de acessar o ônibus sem pagar a passagem. Porém, o irmão dele teria se desequilibrado.
A pista chegou a ser interditada por cerca de uma hora para realização da perícia da Polícia Civil, que vai investigar o caso.
Por nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram) lamentou o acidente e informou que o veículo seguia em sua mão de direção normal após desembarcar passageiros na estação.
O coletivo estava com a documentação e manutenções em dia. A concessionária responsável pela operação do veículo acompanha todo o processo e prestando toda assistência.
Acidentes recorrentes
Em menos de 15 dias, esse é o segundo acidente que ocorre na mesma avenida, envolvendo um ônibus do Move Metropolitano. Na última, pelo menos 10 pessoas ficaram feridas após um coletivo e um táxi baterem.
O motorista do carro chegou a ficar com as pernas presas às ferragens. Na época, a BHTrans informou que o acidente ocorreu na faixa exclusiva dos ônibus, a qual os táxis têm acesso. Todas as vítimas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros.