Dois homens foram presos com uma arma de fogo de uso restrito na madrugada deste domingo (19) em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, eles desobedeceram ordem de parada durante uma blitz no bairro Bonfim e fugiram do bloqueio policial, sendo presos a cerca de 2 km de distância.
Erick Benjamin da Silva, de 22 anos e Lucas Roberto Carvalho dos Reis, de 30 anos, estava em Gol. Conforme a PM, por volta das 2h, eles passaram pela operação policial, na avenida José Bernardo de Barros. Os militares informaram que, além de não parar, os suspeitos ainda avançaram com o carro na direção dos policiais, antes de fugirem.
Os dois homens foram detidos no bairro Cascalho. Feridos, foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Lima. Após o socorro, foram levados para a Central de Flagrantes 3, da Polícia Civil, na região do Barreiro, em Belo Horizonte.
Esconderijo
No veículo, os policiais encontraram uma pistola Glock, calibre 9 milímetros, que é de uso restrito. A arma estava escondida em um fundo falso, no painel do veículo. No carro também foi encontrada a quantia de R$ 1.042, que estavam no compartimento do ar condicionado e 29 munições para a pistola. Todo o material foi levado para a Delegacia e o carro levado para o Pátio do Detran em Nova Lima.
A 1ª Companhia Independente da PM, responsável pela blitz que era realizada no bairro Bonfim, informou que Silva assumiu ser o dono da arma e do dinheiro, mas não disse a proveniência dos materiais. Ele responderá por porte ilegal de arma de fogo. Já Reis será ouvido por um delegado de plantão da Polícia Civil que decidirá se ele será mantido preso ou não.