Saúde

Hospital Evangélico de BH vai oferecer 23 vagas para programas de residência médica

Nesta edição serão 10 especialidades; a prova será em 3 de dezembro

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
20/09/2023 às 10:30.
Atualizado em 20/09/2023 às 10:49
 (krakenimages/Freepik)

(krakenimages/Freepik)

O Hospital Evangélico de Belo Horizonte (HE) vai oferecer 23 vagas para os programas de residência médica, com início em 1º de março de 2024. Os interessados podem fazer as inscrições de 28 de setembro a 9 de outubro, pelo site www.aremg.org.br, no menu Processo Seletivo. A taxa de inscrição é de R$ 220 e a prova será realizada no dia 3 de dezembro.

Os programas com entrada direta incluem as especialidades de Anestesiologia (1), Cirurgia Geral (2), Clínica Médica (6), Medicina Intensiva (1), Neurocirurgia (1), Oftalmologia (2) e Ortopedia e Traumatologia (4). Com exceção de Neurocirurgia, que tem duração de 5 anos, os outros têm 3 anos. 

Já os programas com entrada com pré-requisito são os de Cardiologia (2), Nefrologia (3) e Urologia (1). Com exceção de Urologia, que demanda 3 anos de estudos, os outros são realizados em 2 anos. 

Todos os programas são credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação (CNRN/MEC).

Segundo a gestora do Instituto Euler Borja de Ensino e Pesquisa (IEB), braço educacional do HE, Juliane Camargos, o aprimoramento contínuo da instituição filantrópica também repercute positivamente na qualidade dos programas de residência médica oferecidos.

“O IEB faz o acompanhamento e o monitoramento de todo o processo, para possibilitar um aprendizado de qualidade para os especialistas”, enfatiza.

Hospital

Fundado há 77 anos, inicialmente como ambulatório, o Hospital Evangélico de Belo Horizonte engloba, além da Unidade Serra, mais 9 unidades de atendimento médico e de saúde em Belo Horizonte, Contagem e Betim.

Em 2021, realizou mais de 1,3 milhão milhão de procedimentos médicos pelo SUS, convênios e particulares, e é referência em atendimentos de Nefrologia e Oftalmologia para o SUS no Estado. Atualmente, a rede tem mais de 2,3 mil colaboradores.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por