Uma idosa de 73 anos foi encontrada em estado de maus-tratos dentro de sua própria casa em Contagem, na Grande BH, no fim da noite de segunda-feira (2). A idosa vive com a filha, de 34, que ainda não foi encontrada pela polícia. Vizinhos disseram à Polícia Militar (PM) que é possível ouvir constantemente gritos de "socorro" vindos da residência.
Após denúncia anônima, militares do 18º Batalhão da PM foram até a rua João Damasceno, no bairro Nossa Senhora de Fátima, onde segundo o denunciante, uma idosa estaria sendo maltratada pela própria filha.
No local, os policiais precisaram arrombar um cadeado para entrar na residência. Lá, encontraram a idosa deitada em uma cama dos quartos. O cômodo estava muito sujo e com um péssimo cheiro. Os vizinhos disseram aos policiais que a filha da vítima saia e sempre a deixava sozinha nestas condições precárias.
A PM acionou um irmão da idosa, um homem, de 67, que disse não saber que ela estava vivendo daquela forma. Ele a levou para casa dele e disse que iria cuidar dela. Segundo os militares, a filha da vítima, Eliana Geraldo Pinto ainda não se apresentou à polícia.