Idosa com Alzheimer morre após casa ser invadida por enchente em Ribeirão das Neves

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
04/12/2017 às 13:08.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:02

(Google Street View)

Uma idosa morreu na madrugada desta segunda-feira (4) em uma enchente em decorrência da chuva forte em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima, que ainda não tem identificação, morreu afogada dentro de casa na rua Walter José de Oliveira, no bairro Pedra Branca.

Vizinhos acionaram à Polícia Militar, porque a vítima, que sofria Alzheimer e era acamada, não conseguiu sair de casa quando as águas invadiram a residência. O corpo da vítima foi retirado por vizinhos pela janela do imóvel.

Segundo a PM, atrás do lote onde está localizada as residências passa uma rede fluvial, que não teria suportado o volume de água e inundado vários lotes da região. Ainda de acordo com os vizinhos, a idosa chegou a gritar por socorro.

A PM informou que os moradores da região arrombaram o portão e quando entraram encontraram o imóvel tomado por água. O corpo da idosa estava boiando dentro do quarto e já sem vida. Os vizinhos foram quem retiraram a vítima pela janela, já que a casa estava tomada por lama, entulho e móveis revirados.

Ainda conforme informações da PM, a força da água derrubou o muro e a residência ficou todos os móveis destruídos. 

O Corpo de Bombeiros esteve no local, mas a idosa já estava morta. A polícia não conseguiu entrar na casa devido a grande quantidade de água, lama e entulho. A vítima teve o corpo removido para o Instituto Médico Legal (IML) sem identificação. Ainda de acordo com a Polícia Civil, ninguém buscou pelo corpo da vítima até o momento.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por