Um idoso de 64 anos foi assassinado a tiros após reagir a uma tentativa de assalto na noite de quinta-feira (19), no Bairro Residencial Samambaia, em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Até o momento, ninguém foi preso.
Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), o idoso estava dentro do carro deixando uma funcionária em casa após o trabalho. Segundo a mulher, que trabalhava há quatro anos para o homem, ele sempre a deixava em casa depois do serviço.
Enquanto o homem esperava a mulher entrar em casa, uma motocicleta com dois indivíduos parou atrás do carro, se aproximou do idoso e anunciou o assalto com a frase: “Perdeu, desliga o carro e sai”.
Segundo a mulher, o autor aproximou a arma de fogo da janela do veículo apontando para o homem. Neste momento, o idoso agarrou a arma do suspeito, que atirou diversas vezes contra o homem, que morreu no local.
Conforme o registro policial, após os disparos, o comparsa, piloto da motocicleta, começou a xingar o suspeito por ter matado o idoso. Assim que discutiram, os suspeitos fugiram do local, sem levar o veículo ou pertences da vítima.
O corpo da vítima foi retirado do local e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Betim.
*Estagiário, sob supervisão de Gledson Leão